Um arranha-céu de Londres, que pela sua forma alongada e cor verde foi batizado de “pepino” (Gherkin), foi vendido a uma empresa de investimento brasileira Safra Group por 726 milhões de libras (1,15 bilhões de dólares), informa o Financial Times.

O edifício foi adquirido pela empresa alemã IVG Immobilien e a britânica Evans Randell por 600 milhões de libras em 2007 a partir de seu proprietário original – a seguradora suíça Swiss Re, que, até agora, localiza-se no arranha-céu. No entanto, em abril deste ano, após as empresas não terem pago juros do empréstimo pela compra do imóvel, a administração do arranha-céu foi transferida para as empresas Savills e Deloitte.
A fonte nota que os gestores esperavam receber 600-650 libras por um dos edifícios mais famosos de Londres.
O arranha-céu, cujo nome oficial é Torre de Mary Axe (devido a rua em que o edifício se localiza), foi construído em 2004 pelo famoso arquiteto Norman Foster. A altura do prédio é de 180 metros, o custo de sua construção totalizou 400 milhões de libras.

Fonte voz da Rússia
Foto: Flickr.com/Fated Snowfox/cc-by-nc
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_11_10/Famoso-arranha-ceu-de-Londres-vendido-empresa-brasileira-por-1-15-bilhoes-5590/

Leia mais: